quarta-feira, 3 de março de 2010

EXERCÍCIO NOTURNO (fraternidade rosa cruz)

O exercício diário noturno é uma espécie de retrospecção, é tão ou mais valioso do que qualquer outro método para evoluir, para a cada dia agir melhor, corrigir alguns erros e adiantar a jornada no caminho da realização. Seu efeito é sem dúvida muito profundo .

Após deitar-se, à noite, relaxe o corpo. Em seguida comece a rever as cenas do dia em ordem inversa, quer dizer, iniciando com os acontecimentos mais recentes, agora da parte da noite, passando às ocorrências da parte da tarde, e depois às da manhã. Procure rever as cenas com a maior fidelidade possível: reproduza diante de sua tela mental tudo o que aconteceu em cada cena, sob revisão, com o propósito de analisar melhor e julgar suas ações, de certificar-se se suas palavras transmitiram o significado pretendido ou se deram uma falsa impressão, ou se exagerou ou atenuou as circunstâncias e experiências relatadas aos outros.

Reveja sua atitude em relação a cada cena. Durante as refeições, comeu para viver, ou viveu para comer, para agradar ao paladar?
Avalie-se.Perdoe-se onde houver culpa, e louve-se onde houver mérito.

Algumas pessoas não conseguem permanecer acordadas até o fim do exercício.
Em tais casos, é permitido sentar-se no leito, até ser possível seguir-se o método sem entrave.

O valor da retrospecção é enorme - ultrapassa a imaginação. Em primeiro lugar, efetuamos o trabalho de restauração da harmonia conscientemente.

Em segundo lugar, vivemos a revisão do dia todas as noites, percebendo ,assim, a essência das experiências diárias.

Por último, mas não menos importante, tendo extraído diariamente a essência das experiências que dão crescimento anímico, pela fiel execução deste exercício, transformamos, dia após dia, as ocorrências indesejáveis em fonte de auto-conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

© Dormindo um bom sono - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart
 

sono

dormir

dormindo

EFC

desdobramento
vigilia
noite